Estamos vivendo um período de muitos desafios e grande potência para transformações internas e externas. E olhar para dentro, internalizar para desenvolver e ampliar a autorreflexão, autoconhecimento e o autocuidado é o melhor que você pode fazer por si mesmo nesse momento.
Fazer terapia desenvolve a capacidade de superar, de se recuperar de adversidades. Auxilia na mudança de um comportamento, sentimento ou pensamento que esteja te impedindo de perceber a sua vida em sua forma real. Promove saúde, autonomia e o bem-estar por meios de práticas terapêuticas específicas e individuais.
Se você está precisando de ajuda para se reencontrar, não espere mais!
Sobre as
terapias
Medicina Tradicional Chinesa
Com a rica experiência acumulada de milhares de anos, MTC é um tesouro para a saúde humana. É um sistema médico que se baseia na filosofia de que a doença resulta de fluxo impróprio da força vital (Qi, pronuncia-se Tchi). O Qi é restabelecido pelo equilíbrio de forças opostas, yin e yang, que se manifestam no corpo como frio e calor, interno e externo, e deficiência e excesso.
A MTC possui uma abordagem holística que trata o indivíduo em vez da doença a partir de um amplo espectro de modalidades de tratamento, incluindo a utilização de ervas, acupuntura, aurículoterapia, moxabustão, alimentação, massagem Shiatsu e exercícios de meditação ativa chamados Qi Kung.
Medicina Ayurveda
A Medicina Ayurvédica, ou Ayurveda para os íntimos, é uma terapia milenar indiana, que remonta anos e anos de estudos e práticas no subcontinente indiano. Ayus significa vida (entendendo a vida como uma combinação de corpo, órgãos dos sentidos, mente e alma), enquanto veda significa conhecimento. O Ayurveda é nada mais, nada menos que o conhecimento, ou saber, da nossa vida humana.
O nosso corpo, a nossa mente e o meio onde a gente vive são permeados por energias a todo instante. Quando levamos uma boa vida, essas energias fluem bem. Agora, problemas emocionais, trauma físico, hábitos ruins e má alimentação tendem a nos levar para o desequilíbrio dessas energias. Conforme mais a gente fica desequilibrado, mais toxinas a gente acumula. E com mais toxinas, vêm as doenças – físicas e emocionais. Em sua essência, o Ayurveda serve para nos livrar das toxinas e, também, para trazer mais equilíbrio na nossa vida, nos tirando de dinâmicas e hábitos tóxicos.
Medicina Botânica
A medicina botânica é um componente importante de vários sistemas e terapias tradicionais médicas, incluindo medicina tradicional chinesa (MTC), medicina ayurvédica, naturopatia, medicina indígena e xamânica, homeopatia, terapia com essências florais e aromaterapia. Ela sobreviveu por muitos milhares de anos, de alguma forma e em todas as culturas do mundo, sendo uma parte vital das artes de cura que se baseiam no conhecimento e desenvolvimento das propriedades medicinais das plantas na prevenção e tratamento de doenças.
A Fitoterapia é usada como uma forma de tratamento complementar que usa os constituintes das plantas, isolando-os, para produzir alguns efeitos em nosso organismo. Os produtos fitoterápicos são mais naturais e agem em moléculas diferentes com um efeito mais abrangente a partir de sua utilização de forma oral ou de uso tópico.
As essências florais por exemplo, são extratos líquidos sutis de natureza vibracional, por incorporarem os padrões energéticos de cada flor. Atuam nos vários campos de energia do ser humano, influenciando no bem-estar mental, emocional e físico (GIMENES, 1999).
A terapia floral correlaciona um “arquétipo” ou “mensagem” de uma planta com uma qualidade específica da alma ou psique humana (KAMINSKI, 1997).
O objetivo da terapia floral é aliviar a dor e o sofrimento do homem equilibrando suas emoções e auxiliando-o na busca da consciência, do autoconhecimento e da cura pessoal. Ela nos leva a reconhecer nossos conflitos, e limites e nos propicia alcançar as virtudes latentes de nossa fonte criadora.
Em relação à aromaterapia, a ciência que investiga o efeito dos aromas extraídos de plantas, temos cada vez mais estudos que sinalizam os seus benefícios. Universidades de diferentes regiões do mundo revelam que os óleos essenciais (substâncias retiradas de folhas, raízes, resinas, frutos e flores) são excelentes agentes antimicrobianos, antibacterianos e antivirais. Mas o que as pesquisas recentes revelam é que a inalação dos óleos essenciais produzidos por elas pode agir positivamente sobre o físico, além de influir no bem-estar psicológico. O sistema olfativo transforma os componentes químicos inalados em impulsos neurológicos, que atingem diferentes áreas cerebrais. Esses impulsos chegam a glândulas, inicialmente no cérebro, que estimulam nosso sistema de defesa. Paralelamente, também influenciam a zona cerebral em que nascem as emoções, o chamado sistema límbico.
A natureza nos oferece tudo que precisamos para encontrar um caminho de equilíbrio, a partir da promoção e educação em saúde. Se permita viver essa experiência.
Radiestesia
Esta é uma técnica que proporciona saúde energética para ambientes, pessoas e animais. O tratamento funciona por reprogramação da frequência vibracional da energia e pode ser projetada para várias finalidades, como:
-
limpeza e a harmonização dos corpos físico, mental, emocional e espiritual - proporcionando o equilíbrio e o bem estar;
-
harmonização dos relacionamentos (afetivos, profissionais, familiares, etc);
-
transmutação de padrões, medos, bloqueios e traumas;
-
limpeza de ambientes nos quais as energias estejam desequilibradas (casa, trabalho, etc);
-
despertar e potencializar o processo de criar nossa própria realidade de forma muito mais positiva e feliz;
-
entregar e receber as coisas do universo, gerando abundância e prosperidade em nossas vidas.
No contexto das crianças, a radiestesia atua identificando desequilíbrios energéticos que podem estar relacionados a sintomas como agressividade, inquietude ou dificuldades emocionais. O processo visa harmonizar as energias presentes no ambiente e no corpo da criança, promovendo um estado de equilíbrio propício ao desenvolvimento saudável.
Reiki
O reiki é uma terapia de imposição de mãos, criada por Mikao Usui (臼井甕男), em 1922. Segundo a história, Usui recebeu o conhecimento enquanto praticava Isyu Guo, um treino budista de 21 dias, que ocorria no Monte Kurama, no Japão. Não é possível saber quais foram os treinamentos ou práticas que engatilharam tal estado de ligação com o divino, mas é possível que, durante o seu retiro, Usui tenha praticado diversas formas de meditação, cânticos, jejum, orações.
Na prática terapêutica a energia reiki flui através das mãos do terapeuta, que devem estar apoiadas nos pontos de conversão de energia do paciente. Reiki é uma fonte inesgotável de energia vital universal, capaz de modificar profundamente todos aqueles que entrarem em contato com seu potencial. Essa energia atua no corpo, mente e no campo eletromagnético, sendo assim também um processo holístico. Além de curar, pode também alterar ou influenciar acontecimentos, ajudando na solução de problemas atuais e do passado.
Cromoterapia
A cromoterapia, por sua vez, tem sido utilizada pelo homem desde a antiguidade. Nos templos de Heliópolis, no Egito, na China, na Índia e na Grécia antiga. Diversas pesquisas comprovaram os efeitos da utilização de feixes de luz sobre o nosso corpo e sabemos que cada cor e sua respectiva vibração têm profunda conexão com as nossas emoções e podem afetar o corpo e a mente de diferentes maneiras.
Para além da aplicação direta em nosso corpo com a laterna de cromoterapia, podemos vivenciar seu poder curativo das cores através da arte e do brincar, do uso de água solarizada ou da escolha consciente das cores das suas roupas, por exemplo.
Tel: (11) 96573-9121